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13. Recebimento dos valores das vendas e taxa de serviço

13.1. O Organizador indicará a opção desejada para recebimento dos valores das vendas realizadas antes de iniciadas tais venda, podendo receber estes valores via: (i) conta bancária ou; (ii) conta Wirecard.

13.2. No modelo de repasse via conta bancária, o valor total vendido, descontada a taxa de serviço cobrada pela Sympla, será repassado no 3º dia útil após o término real do evento, por meio de transferência bancária, a uma conta indicada pelo Organizador na plataforma Sympla.

13.2.1. A Sympla esclarece que o repasse leva em conta a data em que o evento irá realmente ocorrer, e não a data cadastrada na plataforma Sympla. Caso a data indicada para o evento na plataforma Sympla não corresponda à data real do evento, o repasse poderá ser postergado até o 3º dia útil após a data em que o evento, de fato, for finalizado.

13.3. No modelo de repasse via conta Wirecard, o Organizador deverá criar uma conta pessoal junto ao provedor Wirecard e cadastrá-la na aba “Financeiro” do evento antes do início das vendas. Caso contrário, o repasse do valor de todos os pedidos aprovados antes da criação desta conta será realizado no 3º dia útil após o término real do evento, para a Conta Wirecard, conforme as regras do modelo de repasse via conta bancária. O valor de cada venda, decrescido da taxa de serviço da Sympla, será repassado no momento de aprovação de cada pagamento à conta Wirecard criada pelo Organizador e indicada à Sympla.

13.3.1. Ao optar pelo modelo de recebimento acima, o Organizador permite, desde já, que a Sympla tenha ampla visualização do extrato, saldo e demais informações disponíveis na conta Wirecard indicada. A Sympla não fará qualquer movimentação na conta, salvo nas hipóteses previstas nos presentes Termos.

13.3.2. Caso identifiquemos algum problema em relação ao comportamento do Organizador na plataforma Sympla ou em relação ao evento publicado, a Sympla se reserva o direito de não permitir o uso desse método de repasse em transações futuras, bem como interromper imediatamente o uso da conta Wirecard, não permitindo saques e transferências desta, e apenas liberando os valores arrecadados após a ocorrência do evento ou a resolução do problema identificado.

13.3.3. Uma vez que uma conta Wirecard cadastrada seja vinculada a um evento específico, o Organizador não poderá alterar a forma de repasse ou a conta informada na plataforma Sympla para recebimento das vendas.

13.4. Em ambos os modelos de repasse acima descritos, ao cadastrar a conta bancária/conta Wirecard para repasse, o Organizador deverá indicar como “Favorecido” o titular do cadastro de usuário na plataforma Sympla, nos termos do item 5.1, “h”. 

13.5. O Organizador deverá cadastrar os dados bancários para repasse dos valores arrecadados até a data de realização do evento. O Organizador será responsável por qualquer equívoco ou atraso no cadastramento dos dados bancários para repasse dos valores arrecadados.

13.6. Em caso de reembolsos pendentes, reclamações de Consumidores, cancelamento, adiamento, não realização, dificuldade ou impedimento de acesso ao evento ou qualquer alteração substancial das características do evento, ou ainda, alegações de fraude, a Sympla, na condição de custodiante dos valores arrecadados, se reserva o direito de retê-los pelo tempo considerado necessário, ou solicitar ao provedor Wirecard a retenção dos valores repassados à conta do Organizador, visando à adoção das medidas cabíveis.

13.6.1. Caso o Organizador não tome as medidas necessárias para reembolsar os Consumidores, a Sympla se reserva no direito de fazê-lo, sem necessidade de autorização expressa ou, comunicação prévia.

13.6.2. Caso a Sympla necessite fazer quaisquer reembolsos de compras, após o recebimento de valores por parte do Organizador, tais reembolsos serão posteriormente cobrados do mesmo, podendo, inclusive, ocasionar retenção de valores de vendas de outros eventos criados pelo mesmo Organizador.

13.7. Será cobrada uma taxa de serviço para o uso da plataforma Sympla, calculada a partir das vendas online processadas através dela. A taxa cobrada é de 10% (dez por cento) sobre o valor do ingresso pago, com um valor mínimo de taxa de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por ingresso pago. Não será cobrada taxa de serviço na comercialização de ingressos gratuitos.

13.7.1. A Sympla beneficiará as entidades sem fins lucrativos com uma taxa reduzida de 8% (oito por cento), calculada sobre o valor do ingresso pago, com um valor mínimo de taxa de R$ 2,00 (dois reais) por ingresso pago, não sendo cobrada taxa de serviço na comercialização de ingressos gratuitos.

13.7.1.1. Terão direito ao benefício as entidades que enviarem o estatuto ou contrato social ao nosso Suporte Online, informando a conta e o usuário cadastrado na plataforma Sympla, através do e-mail suporte@sympla.com.br.

13.7.1.2. Os eventos beneficiados com essa taxa também devem ser realizados sem fins lucrativos. Caso nosso time de Operações identifique a criação de algum evento com finalidade lucrativa, a Sympla poderá suspender o usuário e/ou a taxa reduzida sem necessidade de comunicação prévia ao Organizador.



 

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