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13. Recebimento dos valores das vendas e taxa de serviço

13.1. O Organizador poderá receber o valor das vendas realizadas através de dois modelos. O primeiro deles é repasse via conta bancária e o segundo modelo é repasse via conta MoIP. O Organizador deve indicar qual a opção desejada antes de serem iniciadas as vendas de cada evento.

a) Repasse via conta bancária: nesse modelo, o valor total vendido, decrescido da taxa de serviço cobrada pela Sympla, será repassado no 3º dia útil após o término real do evento, por transferência bancária, a uma conta indicada pelo Organizador através da plataforma.

b) Repasse via conta MoIP: nesse modelo, o valor de cada venda, decrescido da taxa de serviço da Sympla + 2,9% de taxa para utilização da MoIP, será repassado no momento de aprovação de cada pagamento a uma conta MoIP criada pelo Organizador e indicada à Sympla. Para utilizar esse modelo, o Organizador deve cadastrar uma conta no MoIP antes do início das vendas. Caso contrário, o repasse do valor de todos os pedidos aprovados antes desta configuração será realizado no 3º dia útil após o término real do evento, seguindo as regras do modelo de repasse via conta bancária. Caso identifiquemos algum problema em relação ao comportamento do Organizador, às suas atividades na Sympla ou quanto ao evento publicado, a Sympla se reserva o direito de não permitir o uso desse método de repasse no futuro e de interromper o uso imediatamente, não permitindo saques e transferências de sua conta MoIP e apenas liberando os valores arrecadados após a ocorrência do evento;

13.2. A Sympla esclarece que o repasse leva em conta a data em que o evento irá realmente ocorrer, e não a data cadastrada na plataforma Sympla. Caso a data indicada para o evento na plataforma Sympla não corresponda à data real do evento, o repasse poderá ser postergado até o 3º dia útil após a data em que o evento, de fato, for finalizado.

13.3. Ao optar pelo modelo de recebimento pela MoIP, o Organizador reconhece que: i) a MoIP é uma empresa que presta serviços de captura, processamento, gestão de pagamento e de contas de pagamento; ii) a MoIP é uma empresa independente da Sympla e; iii) a gestão e retenção dos valores é realizada diretamente pela MoIP e permite, desde já, que a Sympla tenha ampla visualização do extrato, saldo e demais informações disponíveis na conta MoIP indicada. A Sympla não fará qualquer movimentação na conta, salvo nas hipóteses previstas nos presentes Termos.

13.4. Ao cadastrar a conta bancária para repasse, o Organizador deverá indicar como “Favorecido” o titular do cadastro de usuário na plataforma Sympla, nos termos do item 5.1, “h”. 

13.5. O Organizador deverá cadastrar os dados bancários para repasse dos valores arrecadados até a data de realização do evento. O Organizador será responsável por qualquer equívoco ou atraso no cadastramento dos dados bancários para repasse dos valores arrecadados.

13.6. Em caso de reembolsos pendentes, reclamações de Consumidores, cancelamento, adiamento, não realização, dificuldade ou impedimento de acesso ao evento ou qualquer alteração substancial das características do evento, ou ainda, alegações de fraude, a Sympla, na condição de custodiante dos valores arrecadados, se reserva o direito de retê-los pelo tempo considerado necessário, ou solicitar a MoIP a retenção dos valores repassados à conta do Organizador, visando à adoção das medidas cabíveis. 

13.6.1. Caso o Organizador não tome as medidas necessárias para reembolsar os Consumidores, a Sympla se reserva no direito de fazê-lo, sem necessidade de autorização expressa ou, comunicação prévia.

13.6.2. Caso a Sympla necessite fazer quaisquer reembolsos de compras, após o recebimento de valores por parte do Organizador, tais reembolsos serão posteriormente cobrados do mesmo, podendo, inclusive, a exclusivo critério da Sympla, sem qualquer comunicação prévia, ocasionar retenção de valores de vendas de outros eventos criados pelo mesmo Organizador, a qualquer tempo, até ser atingido o valor total da dívida, que será atualizada pelo índice IGP-M e aplicado 1% (um por cento) de juros ao mês, contados do desembolso pela Sympla.

13.7. Será cobrada uma taxa de serviço para o uso da plataforma Sympla, calculada a partir das vendas online processadas através dela.

13.7.1. A taxa cobrada para eventos presenciais ou Sympla Streaming é de 10% (dez por cento) sobre o valor do ingresso pago, com um valor mínimo de taxa de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por ingresso. Não será cobrada taxa de serviço na distribuição de ingressos gratuitos.

13.7.2. A taxa cobrada pela utilização do Sympla Live, é de: i) valor variável de 10% (dez por cento) sobre o valor pago pelo Consumidor, sendo um mínimo de R$ 2,50 (dois e cinquenta) e ii) valor fixo de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por ingresso. Não é possível a distribuição de ingressos gratuitos.

13.7.3. A Sympla beneficiará as entidades sem fins lucrativos com uma taxa reduzida de 8% (oito por cento), calculada sobre o valor do ingresso pago, com um valor mínimo de taxa de R$ 2,00 (dois reais) por ingresso pago, não sendo cobrada taxa de serviço na comercialização de ingressos gratuitos.

13.7.3.1. Terão direito ao benefício as entidades que enviarem o estatuto ou contrato social ao nosso Suporte Online, informando a conta e o usuário cadastrado na plataforma Sympla, através do link https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/requests/new

13.7.3.2. Os eventos beneficiados com essa taxa também devem ser realizados sem fins lucrativos. Caso nosso time de Operações identifique a criação de algum evento com finalidade lucrativa, a Sympla poderá suspender o usuário e/ou a taxa reduzida sem necessidade de comunicação prévia ao Organizador.

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