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7. Venda de Ingressos

7.1. A venda de ingressos para eventos inicia-se, geralmente, na página do evento publicado pelo Organizador. O Consumidor escolherá os ingressos desejados, bem como o método de pagamento, considerando as opções disponíveis, e em seguida, finalizará o pedido.

7.1.1. O Organizador deverá utilizar somente os meios de pagamento disponíveis na plataforma para comercialização de ingressos pagos. Caso o Organizador indique outros meios de pagamento (ex.: transferência entre contas bancárias), ou crie “ingressos grátis” com posterior cobrança do Consumidor, a Sympla poderá excluir o evento ou moderar seu conteúdo, a seu exclusivo critério.

7.2. Após a confirmação da aprovação do pagamento, feita por intermediário financeiro, a Sympla recolherá o valor correspondente, deduzirá a taxa de serviço e repassará ao Organizador o valor restante, de acordo com o modelo de recebimento escolhido.

7.3. Todas as transações realizadas através da Sympla passam por processos, internos e automatizados, de análise de risco que são complementados pelos nossos processadores de pagamentos.

7.4. Por segurança, as compras realizadas utilizando cartão de crédito que necessitem de confirmação ou validação adicional poderão passar pelo processo de análise aprofundada, podendo a aprovação ficar pendente até o término dessa análise, cujo prazo é de 48 (quarenta e oito) horas após a compra.

7.4.1. Caso a Sympla identifique alguma inconsistência após a análise acima, a compra poderá ser submetida a um novo processo de verificação, a qualquer momento. O Consumidor será notificado por e-mail, no mesmo endereço associado a compra, caso o pedido seja suspenso e/ou cancelado pela Sympla.

7.5. Especificamente em casos de compras com indícios de fraude, o setor de Análise de Risco da Sympla poderá solicitar ao Consumidor a cópia digitalizada dos documentos do titular do cartão de crédito utilizado nas compras, bem como do próprio cartão utilizado, visando legitimá-las. Neste caso, o contato será feito através dos nossos canais oficiais ou colaboradores autorizados, que se identificarão logo no início do atendimento.

7.5.1. O prazo de envio de tal documentação será estabelecido pela Sympla, de acordo com a data e horário em que o evento ocorrerá, de forma que, remetido o documento pelo Consumidor, a Sympla fará a análise do mesmo e dará um retorno através do mesmo e-mail utilizado para a compra.

7.5.2. Caso os documentos não sejam enviados pelo Consumidor no prazo determinado, ficará a cargo da Sympla cancelar/suspender, ou não, a transação, a seu exclusivo critério. A Sympla, ainda, poderá solicitar ao Consumidor que seja apresentado, na portaria do evento, um documento de identidade, com foto do titular do cartão ou, o próprio cartão utilizado na compra, para fins de validação da compra. Em todo o caso, se o Consumidor não enviar as informações requeridas, a Sympla poderá cancelar a transação sem que tal fato gere expectativa de direito ou indenização de qualquer espécie.

7.6. O Organizador deve zelar pela não ocorrência de fraude nas compras e auxiliar a Sympla, sempre que solicitado, na apuração de eventual suspeita de fraude na venda de ingressos.

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