8. Venda de Ingressos
8.1. A venda de ingressos e consumíveis para eventos inicia-se, geralmente, na página do evento publicado pelo Produtor. O Comprador escolherá os ingressos desejados, bem como o método de pagamento, considerando as opções disponíveis, e em seguida, finalizará o pedido.
8.1.1. O Produtor deverá utilizar somente os meios de pagamento disponíveis na plataforma para comercialização de ingressos pagos ou intermediação de vendas de consumíveis. Caso o Produtor indique outros meios de pagamento (ex.: transferência entre contas bancárias), ou crie “ingressos grátis” com posterior cobrança do Comprador, a Sympla poderá excluir o evento ou moderar seu conteúdo, a seu exclusivo critério.
8.2. Após a confirmação da aprovação do pagamento, feita por intermediário financeiro, a Sympla recolherá o valor correspondente, deduzirá a taxa de serviço e repassará ao Produtor o valor restante, de acordo com o modelo de recebimento escolhido.
8.3. Todas as transações realizadas através da Sympla passam por processos, internos e automatizados, de análise de risco que são complementados pelos nossos processadores de pagamentos.
8.4. Por segurança, as compras realizadas utilizando cartão de crédito que necessitem de confirmação ou validação adicional poderão passar pelo processo de análise aprofundada, podendo a aprovação ficar pendente até o término dessa análise, cujo prazo é de 72 (setenta e duas) horas após a compra.
8.4.1. Caso a Sympla identifique alguma inconsistência após a análise acima, a compra poderá ser submetida a um novo processo de verificação, a qualquer momento. O Comprador será notificado por e-mail, no mesmo endereço associado a compra, caso o pedido seja suspenso e/ou cancelado pela Sympla.
8.5. Especificamente em casos de compras com indícios de fraude, o setor de Análise de Risco da Sympla poderá solicitar ao Comprador a cópia digitalizada dos documentos do titular do cartão de crédito utilizado nas compras, bem como do próprio cartão utilizado, visando legitimá-las. Neste caso, o contato será feito através dos nossos canais oficiais ou colaboradores autorizados, que se identificarão logo no início do atendimento.
8.5.1. O prazo de envio de tal documentação será estabelecido pela Sympla, de acordo com a data e horário em que o evento ocorrerá, de forma que, remetido o documento pelo Comprador, a Sympla fará a análise do mesmo e dará um retorno através do mesmo e-mail utilizado para a compra.
8.5.2. Caso os documentos não sejam enviados pelo Comprador no prazo determinado, ficará a cargo da Sympla cancelar/suspender a transação de acordo com os critérios reconhecidamente utilizados no mercado para análises de risco. A Sympla, ainda, poderá solicitar ao Comprador que seja apresentado, na portaria do evento, um documento de identidade com foto do titular do cartão ou o próprio cartão utilizado na compra para fins de validação da compra. Em todo o caso, se o Comprador não enviar as informações requeridas, a Sympla poderá cancelar a transação sem que tal fato gere expectativa de direito ou indenização de qualquer espécie.
8.5.3. Erros ou atrasos no processo de envio da confirmação de identidade do usuário poderão acarretar no cancelamento dos ingressos ou inscrições adquiridos sem que tal fato gere expectativa de direito ou indenização de qualquer espécie. Nesse sentido, o usuário Participante deve retornar o contato da Sympla e fornecer as informações requeridas em tempo hábil, responsabilizando-se por qualquer consequência decorrida da mora ou erro.
8.6. O Produtor deve zelar pela não ocorrência de fraude nas compras e auxiliar a Sympla, sempre que solicitado, na apuração de eventual suspeita de fraude na venda de ingressos.
8.6.1. Caso a Sympla identifique, a partir de sua análise de risco, que o Produtor pode estar dolosamente envolvido em fraudes nas compras dos ingressos ou consumíveis relacionados a seus eventos, este poderá sofrer consequências como o cancelamento dos ingressos/inscrições seguido do estorno aos cartões de crédito utilizados, exclusão da conta e responsabilização judicial.