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1. Glossário

Dado Pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

Dado Não Pessoal: quaisquer informações que não se relacionem com uma pessoa e/ou não possam ser usados para identificar uma pessoa.

Tratamento de dados pessoais: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Controlador de dados pessoais: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador de dados pessoais: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Encarregado: Pessoa indicada pela Sympla para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). 

Cookies: arquivos que têm a finalidade de identificar um computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação destes, de acordo com o perfil do usuário.

Plataforma Sympla: plataforma tecnológica disponível para organizadores e casas de eventos, facilitando a venda de ingressos, inscrição para eventos, cobrança de contribuições para eventos e a gestão de participantes, acessível no endereço eletrônico www.sympla.com.br ou por meio dos nossos aplicativos oficiais.

Sympla Bileto: plataforma tecnológica da Sympla focada em casas de shows, teatros, museus e eventos de grande porte com necessidades customizadas.

Sympla Play: solução tecnológica, parte integrante da Plataforma Sympla, desenvolvida para a disponibilização de conteúdos gravados e comercialização de inscrições para esses conteúdos.

Sympla Streaming: solução criada para a realização de eventos online, que funciona a partir de uma integração com a aplicação Zoom, por meio da qual uma videoconferência será realizada. Disponível apenas para eventos pagos. 

Sympla Live: solução criada para a realização de eventos online no formato live streaming pela Plataforma Sympla, disponível apenas para eventos pagos.

Conta Sympla: cadastro realizado voluntariamente pelo usuário a partir do acesso no endereço eletrônico www.sympla.com.br. A Conta poderá ser utilizada mediante login para adquirir ou criar eventos e conteúdos na Plataforma Sympla e demais soluções disponibilizadas. 

Carteira Sympla: conta gráfica de pagamentos disponível para acesso por meio da Plataforma Sympla para o repasse de valores referentes aos conteúdos comercializados por meio do Sympla Play, operacionalizada pela Zoop Tecnologia

Consumidor: termo utilizado para designar pessoas que adquirem ingressos para os eventos ou conteúdos criados pelos próprios Organizadores.

Organizador: termo utilizado para designar pessoas (físicas ou jurídicas) que criam eventos ou conteúdos próprios através da Plataforma Sympla e os divulgam para Consumidores.

Participantes: termo utilizado para designar pessoas que usufruem dos ingressos adquiridos pelos Consumidores. Caso os Consumidores adquiram ingressos em nome próprio, serão também Participantes. Por outro lado, caso o Consumidor adquira ingressos em proveito de terceiros, estes serão considerados tão somente Participantes, e não Consumidores. No entanto, para os eventos comercializados sob o sistema da Sympla Bileto e para os conteúdos adquiridos por meio do Sympla Play, não haverá distinção entre Consumidor e Participante. 

Usuário: termo utilizado para designar, quando referidos em conjunto, Organizadores, Consumidores e pessoas que navegam na Plataforma Sympla.

Titularidade do ingresso ou conteúdo: relativa à pessoa que utilizará o ingresso ou o conteúdo, vinculando o nome e o endereço eletrônico. 

Agora que já passamos por alguns conceitos importantes, conheça a Política de Privacidade! 

 

2. Obtenção de informações pessoais e não pessoais

2.1. Para fins do disposto na Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”), a Sympla poderá atuar tanto na qualidade de controladora de dados pessoais (ex.: recomendação de eventos na plataforma Sympla), quanto na de operadora de dados pessoais (ex.: armazenamento de dados pessoais coletados a partir do formulário personalizado do Organizador), a depender das circunstâncias e caso concreto.

2.2. Ao utilizar as soluções tecnológicas da Sympla Organizador, o usuário deverá cadastrar os dados de identificação do responsável pelos eventos, assim como os dados bancários para o repasse das vendas em caso de eventos ou conteúdos pagos Dessa maneira, a Sympla coletará dados pessoais dos Organizadores quando esses forem os responsáveis diretos pelos eventos ou estiverem representando legalmente a pessoa jurídica responsável. 

2.2.1. Ao utilizar as soluções tecnológicas disponibilizadas pela Sympla para criar eventos ou conteúdos pagos, o Organizador passará por análise visando garantir a veracidade das informações fornecidas e a conformidade legal das possíveis transações realizadas por meio da plataforma, de modo que os documentos de identificação necessários também serão coletados. A Sympla pode, ainda, recorrer a fontes externas a fim de verificar a idoneidade do Organizador caso se faça necessário. 

 
2.4. De forma geral, a Sympla coletará os dados pessoais de todos os usuários sempre que estes fornecerem tais informações de forma voluntária para atingir os propósitos dispostos nesta Política. Essas informações incluem, por exemplo:

2.3. Ao utilizar a Plataforma Sympla, o usuário Consumidor poderá passar pelo preenchimento de quatro bloco de informações:

a) Informações de Cadastro: para se cadastrar na Plataforma Sympla, o usuário deverá fornecer nome completo, e-mail e data de nascimento. 

b) Informações do Participante: para a compra de um ingresso, aqui serão coletados os dados de identificação acerca da pessoa que usará o ingresso para acessar o evento, como o nome e o e-mail.  Em alguns casos, o Organizador poderá, ainda, configurar a página de compras a fim de coletar informações adicionais, como CPF, data de nascimento ou perguntas personalizadas a seu exclusivo critério. 

c) Informações para o recebimento do ingresso: aqui serão coletados os dados de identificação acerca do Consumidor, ou seja, a pessoa que receberá o ingresso por e-mail e que terá acesso ao mesmo por meio de seu login na Plataforma. Essas informações se baseiam no nome e no e-mail. 

d) Informação de pagamento: aqui serão coletados os dados financeiros e de identificação acerca da pessoa responsável por realizar o pagamento dos ingressos, como informações do cartão de crédito, nome, telefone, CPF e endereço. Caso o e-mail cadastrado no checkout seja associado ao Click to Pay, ferramenta compatível com as bandeiras Visa e MasterCard, o usuário poderá optar por utilizar este método de pagamento.

 

Classificação dos dados

Descrição dos dados

Tipos de dados

Dados de Cadastro

Informações necessárias para o cadastro do usuário na Sympla e prestação do serviço proposto.

Nome, CPF, e-mail, senha e telefone, data de nascimento, documentos de identificação governamental

Dados de Pagamento

Informações para viabilizar as transações financeiras, analisar e coibir fraudes, emitir Nota Fiscal.

Nome, CPF, data de nascimento, dados do cartão, dados de conta bancária, CEP, endereço e cópia de documentos de identificação governamental

Dados de Uso

Informações que você pode fornecer quando você utiliza os serviços da Sympla. Servirão para o envio de comunicações, recomendações e publicidade, além do aprimoramento dos serviços prestados pela Sympla.

Nome, e-mail, histórico de participação, reserva de assentos, check-in,  preferências de comunicação, endereço, data de nascimento, telefone, informações de URL, informações sobre o dispositivo, dados do Facebook e do Google em caso de login com SSO.

Dados de Atendimento

Informações que você pode fornecer ao entrar em contato com o Atendimento da Sympla.

Nome, e-mail, documentos necessários para o atendimento específico

Dados da Carteira Sympla

Informações que você deverá fornecer para ativar e utilizar a Carteira Sympla

Nome, CPF, documentos de identificação governamental, data de nascimento, CEP e endereço.

Dados de Atendimento

Informações para executar demandas de Atendimento

Nome, e-mail, assunto e outras informações ou documentos necessários para o atendimento específico

2.5. Ao se cadastrar na plataforma Sympla, o usuário poderá utilizar sua conta pessoal de redes sociais, tal como o Facebook e o Google. Caso utilize tal opção, o usuário permitirá que a Sympla acesse as informações pessoais em sua conta do Facebook e do Google, tais como: nome, endereço de e-mail, gênero, idade e telefone (caso o tenha cadastrado no Facebook e do Google). As informações que a Sympla poderá obter, nesse caso, dependem das configurações de privacidade definidas pelo próprio usuário junto ao serviço de rede social.

2.6. Além das informações acima mencionadas, o usuário poderá fornecer outros tipos de dados, tais como informações de geolocalização, comportamento de uso do aplicativo ou seus produtos e informações referentes ao dispositivo computacional utilizado para navegar ou utilizar a plataforma Sympla, como por exemplo: endereços IP, tipo de navegador e idioma, provedor de serviços de Internet, páginas de consulta e saída, sistema operacional, informações sobre data e horário, dados sobre a sequência de cliques, fabricante do dispositivo, operadora, modelo, redes Wi-Fi e número de telefone.

2.6.1. A Sympla, a fim de entender melhor a usabilidade de seus produtos e aprimorá-los, pode convidar usuários para que respondam pesquisas acerca de suas experiências na Plataforma. Nesse caso, o usuário fica ciente, desde já, que se trata de ação voluntária e que os dados pessoais fornecidos serão tratados e armazenados para os fins especificados no convite para a política.

2.7. A Sympla poderá, também, obter informações de seus usuários a partir de fontes diversas, tais como sites de terceiros, instituições bancárias, processadores de pagamento, e outras empresas ou agências de proteção de crédito. Nesta atividade serão observados as regras contidas nas legislações aplicáveis. 

2.8. A Sympla poderá solicitar, frente a atividades suspeitas ou transações que apresentem considerável risco de fraude, documentos pessoais ou outras formas de comprovação a fim de confirmar a identidade do usuário e a sua correspondência com os dados inseridos nas soluções. Essa solicitação poderá se dar por telefone, e-mail, conta comercial com selo de verificação no Whatsapp ou outro meio hábil.

2.8.1. A Sympla não solicitará documentos a não ser por seus meios oficiais de comunicação, sendo eles endereços de e-mail sob o domínio “sympla” e contas com o selo de verificação fornecido pelos próprios aplicativos.

2.9. Caso a Sympla combine informações não pessoais com informações pessoais, a informação combinada será tratada como informação pessoal enquanto essa informação permanecer combinada.

2.10. Caso a informação combinada seja considerada sensível, ou seja, capaz de revelar dados relacionados à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, o tratamento dessas informações será realizada mediante o consentimento do titular ou demais hipóteses legais aplicáveis. Tais informações serão armazenadas de maneira segura e não serão compartilhadas com terceiros, salvo após processo de anonimização.

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3. Utilização das informações pessoais

3.1. Os dados pessoais serão utilizados de forma compatível com o disposto nesta Política de Privacidade, com objetivo de prover, desenvolver e melhorar os serviços prestados ou produtos oferecidos, inclusive aqueles a serem criados.

3.2. A Sympla utilizará os dados pessoais das seguintes maneiras:

a) realizar o cadastro ou a inscrição de participação, possibilitando o acesso aos serviços da Sympla ou ofertados pelos Organizadores, bem como emitir certificados, permitir o controle de acesso ao evento ou conteúdo, viabilizar pagamentos e emitir Nota Fiscal;

b) enviar avisos e notificações importantes, como comunicados sobre compras, alterações em prazos, condições e políticas, bem como realizar o atendimento de suporte ao usuário. Como estas informações são importantes para interação com a Sympla, o usuário não poderá optar por não receber esse tipo de comunicação, já que são inerentes ao uso da plataforma Sympla;

c) aprimorar a segurança e melhorar os serviços e as ofertas da Sympla, bem como personalizar a experiência e a oferta dos produtos dos usuários cadastrados, além de analisar e solucionar problemas técnicos e identificar e coibir fraudes na utilização da plataforma Sympla;

d) recomendar eventos e enviar publicidade, bem como outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços e de novidades para usuários, o que inclui campanhas digitais como marketing direcionado em redes sociais e notificações;

e) fins internos e gerenciais, tais como auditoria, análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos, serviços e comunicações com os clientes, e geração de análises estatísticas com respeito ao uso dos nossos serviços, incluindo tendências de consumo;

f) cumprir com obrigações e requisitos legais, proteger seus direitos, os direitos de outros usuários ou os direitos da nossa empresa e colaborar com as denúncias das Diretrizes de Comunidade da plataforma. 

3.2.1. A Sympla realizará o tratamento dos dados pessoais com base nas seguintes hipóteses legais: cumprimento de obrigação legal, execução de contrato, exercício regular de direitos, atendimento de interesses legítimos e proteção ao crédito. Caso sejam utilizados dados pessoais sensíveis, o tratamento se dará com base no consentimento do titular ou demais hipóteses legais aplicáveis, observado no item 2.10 desta política. A base legal do tratamento poderá variar conforme a atividade realizada.

3.3. Caso a Sympla utilize quaisquer dados pessoais de forma diversa das estabelecidas nesta Política de Privacidade, o usuário será previamente informado sobre essa nova utilização, antes ou na data em que os dados pessoais forem recebidos.

 

4. Utilização dos dados pessoais pelos Organizadores

4.1. A Sympla poderá atuar na condição de operadora de dados pessoais, realizando o tratamento dos dados pessoais em nome dos Organizadores.  Nesse caso, os dados pessoais coletados em nome dos Organizadores ficam disponíveis para esses, que serão os responsáveis pelas operações de tratamento que realizam sobre esses dados, tais como o compartilhamento, a análise, a utilização, o armazenamento, entre outros. Assim, os Organizadores se comprometem quanto à transparência relativa aos tratamentos realizados sobre os dados pessoais dos Consumidores e Participantes. 

4.2. Os Organizadores poderão configurar, a seu exclusivo critério, a página de seus eventos ou conteúdos para coletar outras informações pessoais dos Consumidores e Participantes. Nestes casos, a Sympla, na condição de operadora de dados pessoais, não interferirá no processo de tratamento de dados realizado pelo Organizador, nem sobre quais dados pessoais serão coletados ou como serão utilizados por este. 

4.3. A Sympla possui documento específico (“Acordo de Processamento de Dados”), que estabelece seus direitos e obrigações na condição de operadora de dados pessoais referente às operações de tratamento realizadas em nome dos Organizadores, que anuem expressamente com todas as disposições descritas no Acordo. 

4.4. Os titulares de dados pessoais deverão exercer os direitos previstos no item “7” deste documento perante os Organizadores, podendo a Sympla operacionalizar tais requisições em determinados casos.

4.5.1. O Consumidor fica ciente que o descadastramento da lista de email de um Organizador não impede o recebimento de comunicações enviadas por outros Organizadores por meio da plataforma Sympla. Para tanto, os Consumidores deverão bloquear o remetente convite@sympla.com.br em seu provedor de e-mail ou entrar em contato com os Organizadores dos quais desejarem não receber mais as comunicações.

4.5.1. O Consumidor fica ciente que o descadastramento da lista de email de um Organizador não impede o recebimento de comunicações enviadas por outros Organizadores por meio da plataforma Sympla. Para tanto, os Consumidores deverão bloquear o remetente convite@sympla.com.br em seu provedor de e-mail ou entrar em contato com os Organizadores dos quais desejarem não receber mais as comunicações.

4.5.2. O Organizador é exclusivamente responsável pelo conteúdo e envio dessas comunicações, cabendo a este também cessar tal envio, sempre que solicitado pelo destinatário. 

4.5.3. O Organizador poderá, também, extrair a lista de e-mails vinculados aos seus eventos manualmente, podendo utilizar ferramentas de mailing diversas da fornecida pela Sympla. Nesse caso, caberá ao Organizador fornecer a opção de descadastramento no corpo do e-mail, de forma que a Sympla não se responsabiliza por essa operação. 

 

5. Compartilhamento de informações pessoais

5.1. A Sympla não comercializa os dados pessoais de seus usuários a terceiros, porém existem situações nas quais a Sympla poderá divulgar, transferir ou compartilhar os dados pessoais com terceiros, conforme disposto neste documento e na legislação brasileira.

5.2. A Sympla poderá vender ou comprar outras empresas ou ativos. Em caso de venda, fusão, reorganização, dissolução da empresa ou outra operação societária semelhante, os dados pessoais poderão fazer parte dos ativos intangíveis compartilhados ou transferidos.

5.2.1. A Sympla poderá realizar o compartilhamento de dados pessoais com empresas do mesmo grupo econômico, com as seguintes finalidades: (i) o desenvolvimento de novos produtos e serviços; (ii) a oferta de produtos e serviços que melhor atendam aos interesses dos usuários; (iii) geração de dados estatísticos e agregados acerca do uso de produtos e serviços e perfis dos usuários. 

5.3. A Sympla poderá compartilhar os dados pessoais de seus usuários com contratados e prestadores de serviços que tratam tais dados em nome da Sympla, de modo a desempenhar determinadas funções relacionadas com as atividades da Sympla, tais como, mas não somente, agências de marketing, prestadores de serviços de bancos de dados, prestadores de serviços de recuperação após desastres e de cópias de segurança, prestadores de serviços de e-mail, prestadores de serviços para operação local nos eventos, processadores de pagamentos e outros. A Sympla poderá compartilhar os dados pessoais dos titulares com ferramentas de solução de pagamento para compras online, tais como a Click to Pay ou NuPay, com a finalidade de identificar o usuário que tenha conta cadastrada nos métodos de pagamento para facilitar a conclusão da compra.

5.4. A Sympla permite aos usuários se cadastrarem na plataforma através de contas pessoais em serviços de terceiros, como Facebook. Nesse caso, a Sympla poderá coletar, utilizar, divulgar, transferir e armazenar ou reter informações relacionadas com a sua conta junto a esses serviços de terceiros em conformidade com esta Política de Privacidade.

5.5. A Sympla poderá compartilhar as informações de seus usuários por meio das integrações com a plataforma ou por meio das soluções homologadas. Nesse caso, os Organizadores, na condição de controladores de dados pessoais, são responsáveis pelas operações de tratamento que realizam sobre estas informações.

5.6. Sempre que solicitado, a Sympla compartilhará as informações de seus usuários com autoridades policiais ou judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, dentro e fora do Brasil, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.

5.6.1. Nestas situações, a Sympla cooperará com as autoridades competentes quando necessário e adequado em relação a qualquer investigação de ilícitos, infrações a direitos de propriedade industrial ou intelectual, ou outra atividade que seja ilegal ou que possa expor a Sympla ou seus usuários a qualquer responsabilidade legal ou lhes impor riscos, ressalvadas hipóteses de sigilo de informações constantes na legislação aplicável.

5.7. A Sympla se reserva o direito de compartilhar informações sobre seus usuários a terceiros quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial à Sympla ou a terceiros.

5.8. Quanto solicitado por algum Consumidor ou Participante, a Sympla poderá fornecer  os dados de identificação do Organizador responsável pelo evento ou pelo conteúdo do qual o usuário tenha feito parte.

 

6. Armazenamento de informações pessoais

6.1. As informações pessoais coletadas pela Sympla serão armazenadas em serviços de nuvem confiáveis, providos por parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países, tais como Estados Unidos da América (EUA) e em países da União Europeia.

6.1.1. Na contratação desses serviços, a Sympla buscará empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de privacidade previstas nesta Política.

6.2. A Sympla armazena as informações dos usuários tão somente pelo período necessário para as finalidades apresentadas nos Termos de Uso e nesta Política de Privacidade, respeitando sempre o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável.

6.2.1. Caso o usuário solicite a exclusão de sua conta, as informações pessoais fornecidas durante a utilização da plataforma Sympla serão anonimizadas ou excluídas definitivamente, salvo se tais informações forem necessárias para cumprimento de obrigação legal pela Sympla, atendimento de interesses legítimos ou para exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.  

6.3. A Sympla emprega seus melhores esforços para respeitar e proteger as informações pessoais dos usuários contra perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição. 

6.3.1. A Sympla realizará o tratamento de dados pessoais mediante alto grau de segurança, implementando as melhores práticas em uso na indústria para a proteção de dados, tais como técnicas de criptografia, monitoramento e testes de segurança periódicos, firewall, entre outros. Contudo, não é possível garantir completamente a não ocorrência de interceptações e violações dos sistemas e bases de dados, uma vez que a internet possui sua estrutura de segurança em permanente aperfeiçoamento.

6.3.2. Em caso de incidente de segurança da informação que resulte na destruição, perda, alteração, acesso não-autorizado, ou vazamento de dados pessoais, a Sympla irá avaliar, imediatamente, os riscos às liberdades civis e aos direitos fundamentais dos titulares dos dados pessoais. A comunicação aos titulares ou à Autoridade Nacional de Proteção de Dados será realizada conforme o caso concreto após avaliação dos riscos mencionados.

 

7. Transferência Internacional de dados

7.1. A Sympla poderá realizar transferências internacionais de dados para outros países, tais como Estados Unidos da América e para países da União Europeia, a fim de realizar algumas das atividades envolvidas nos serviços prestados aos usuários, bem como para poder obter informações que possam contribuir para o aperfeiçoamento e segurança dos nossos serviços.

7.2. Na hipótese de compartilhamento com parceiros localizados em outros países, estabelecemos contratualmente que o parceiro possua padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta Política de Privacidade, a fim de que os dados sejam sempre protegidos nestes termos.

 

8. Direitos dos usuários

8.1. Os usuários podem solicitar à Sympla, de forma fácil e acessível, através do nosso formulário web no Portal de Privacidade ou através do link https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/requests/new:

(i) a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais; 

(ii) o acessos aos dados pessoais; 

(iii) a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; 

(iv) anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários ou excessivos; 

(v) portabilidade dos dados, dentro dos limites legais.

8.2. Os usuários podem corrigir os seus dados com autonomia em diversas situações, como realizando a troca de titularidade do ingressos,, alterando o nome no certificado de participação ou atualizando os dados de cadastro da Conta Sympla.

8.2.1. A troca de titularidade de conteúdos só é possível mediante solicitação ao Suporte da Sympla, uma vez que o acesso aos conteúdos é restrito ao Consumidor. 

8.2.2.  Alterações de endereço de e-mail em uma conta acarretará na perda do acesso aos ingressos e conteúdos previamente adquiridos, uma vez que os pedidos são vinculados ao e-mail informado no ato da compra. Nesse caso, o Consumidor deverá realizar a troca de titularidade dos ingressos ou conteúdos que desejar antes de alterar o seu e-mail de acesso à conta, informando o novo endereço de e-mail que estará vinculado aos ingressos ou conteúdos. 

8.3.  Caso o usuário realize alguma das ações especificadas nos itens anteriores, a Sympla poderá solicitar informações adicionais, bem como documentos de identificação, a fim de confirmar que a identidade do solicitante corresponde àquela do titular dos dados pessoais a serem acessados ou corrigidos.

8.4. Se um usuário iniciar uma solicitação de exclusão de dados de sua titularidade, a Sympla estará autorizada a excluir ou anonimizar os dados pessoais do solicitante, mesmo que isso signifique remover sua disponibilidade para o Organizador na plataforma Sympla. Todavia, os dados pessoais ainda poderão estar disponíveis nos próprios bancos de dados do Organizador se tiverem sido transmitidos ao Organizador antes da Sympla receber ou tomar medidas referentes à exclusão ou anonimização.

8.5. Os usuários podem controlar as suas preferências de e-mail e notificações da Sympla com autonomia em diversas situações, como ao se descadastrar do recebimento da comunicação no próprio corpo do e-mail, ao enviar uma solicitação pelo formulário web ou pelo e-mail indicado no item “7.1.” ou ao entrar em contato com o Organizador, caso ele seja o “Controlador dos dados pessoais” e responsável pelo envio e pelo conteúdo das comunicações.

8.5.1. Alguns eventos possuem o botão “Fale com o Organizador”, disponível abaixo da descrição do evento, a fim de operacionalizar a comunicação entre os Consumidores e Organizadores. A comunicação também pode ser feita diretamente caso o Organizador tenha disponibilizado e-mail e/ou telefone para contato no corpo do evento.

8.6. Os usuários poderão gerenciar as suas preferências quanto ao envio de notificações dos aplicativos da Sympla. Saiba mais na Central de Ajuda.

8.7. Os usuários poderão solicitar a exclusão de suas contas. A Central de Ajuda disponibiliza o passo a passo de como efetuar essa solicitação a depender do meio utilizado (versão web, mobile Android ou mobile iOS).

 

9. Utilização da plataforma Sympla por menores e incapazes

9.1. As soluções da Sympla são próprias para utilização de maiores de 13 anos de idade, de modo que não coletamos conscientemente dados de indivíduos que se encontram abaixo dessa faixa etária. Em caso da identificação da coleta de dados de menores de 13 anos, procederemos com a exclusão da conta criada e dados fornecidos, mantendo somente aqueles necessários para evitar nova tentativa de cadastro.

9.2. Usuários menores de 18 (dezoito) anos deverão obter o consentimento expresso de seus pais, tutores ou representantes legais para utilizar a plataforma Sympla e suas funcionalidades, conforme as disposições dos Termos de Uso e da Política de Privacidade.

9.3. Os pais, tutores ou representantes legais serão plenamente responsáveis também no caso de acesso à plataforma Sympla por parte de crianças e adolescentes, sem a devida obtenção de autorização prévia. Cabe a eles a integral responsabilidade pela fiscalização das atividades e conduta dos respectivos menores sob sua tutela, bem como ciência da integralidade dos presentes Termos.

 

10. Cookies e outras tecnologias

10.1. A Sympla possui política própria sobre o uso de cookies e outras tecnologias de rastreamento semelhantes, denominada “Política de Cookies”.   

 

11. Disposições Gerais

11.1. Ao navegar pela plataforma Sympla e utilizar suas funcionalidades, os usuários aceitam todo o disposto nesta Política de Privacidade e demais políticas que se encontrem vigentes na data de acesso, tais como a Política de Cookies e os Termos de Uso. Por isso, é recomendável que os usuários se mantenham atualizados. 

11.2. A presente Política de Privacidade está sujeita a constante melhoria e aprimoramento. Assim, a Sympla se reserva o direito de modificá-la a qualquer momento, conforme a finalidade da plataforma Sympla, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo aos usuários verificá-la sempre que efetuar o acesso à plataforma Sympla. Quando houver alteração relevante na Política de Privacidade, a Sympla comunicará os usuários adequadamente.

11.3. A eventual tolerância quanto a qualquer violação dos termos e condições do contido neste domínio será considerada mera liberalidade e não será interpretada como novação, precedente invocável, renúncia a direitos, alteração tácita dos termos contratuais, direito adquirido ou alteração contratual.

11.4. Caso alguma disposição desta Política for julgada inaplicável ou sem efeito, o restante das normas continuam a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal assertiva. Os termos aqui descritos serão interpretados segundo a legislação brasileira.

11.5. A comunicação entre a Sympla e o usuário deverá ser realizada pelos canais de atendimento indicados e disponibilizados na plataforma Sympla, sobretudo através do link https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/requests/new, do formulário web para exercício de direitos ou do e-mail do Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais privacidade@sympla.com.br.

11.6. Sempre que possível, potenciais divergências entre o usuário e a Sympla serão resolvidas de forma amigável. Quando todos os esforços neste sentido forem esgotados, você concorda, desde já, que fica eleito o foro da comarca de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, para resolver controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nossa plataforma ou relacionadas a esta Política de Privacidade.

 

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