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7. Direitos dos usuários

7.1. Os usuários podem solicitar à Sympla, de forma fácil e acessível, através do nosso formulário web no Portal de Privacidade ou do email suporte@sympla.com.br:

(i) a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais; 

(ii) o acessos aos dados pessoais; 

(iii) a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; 

(iv) anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários ou excessivos; 

(v) portabilidade dos dados, dentro dos limites legais.

7.2. Os usuários podem corrigir os seus dados com autonomia em diversas situações, como realizando a troca de titularidade do ingresso ou inscrição, alterando o nome no certificado de participação ou atualizando os dados de cadastro da Conta Sympla.

7.3. Se um usuário iniciar uma solicitação de exclusão de dados de sua titularidade, a Sympla estará autorizada a excluir ou anonimizar os dados pessoais do solicitante, mesmo que isso signifique remover sua disponibilidade para o Organizador na plataforma Sympla. Todavia, os dados pessoais ainda poderão estar disponíveis nos próprios bancos de dados do Organizador se tiverem sido transmitidos ao Organizador antes da Sympla receber ou tomar medidas referentes à exclusão ou anonimização.

7.4. Os usuários podem controlar as suas preferências de e-mail e notificações da Sympla com autonomia em diversas situações, como ao se descadastrar do recebimento da comunicação no próprio corpo do e-mail, ao enviar uma solicitação pelo formulário web ou pelo e-mail indicado no item “7.1.” ou ao entrar em contato com o Organizador, caso ele seja o “Controlador dos dados pessoais” e responsável pelo envio e pelo conteúdo das comunicações.

7.4.1. Os usuários podem entrar em contato com os Organizadores clicando no botão “Fale com o Organizador”, disponível abaixo da descrição do evento, ou através da comunicação direta, utilizando o e-mail disponibilizado pelo próprio.

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