Exibir mais

Versão completa

1. Glossário

Administração Pública: entidades da Administração Pública direta e indireta, da União, dos Municípios, Estados ou do Distrito Federal. Inclui também entidades privadas custeadas pelo erário, totalmente ou em parte, partidos políticos e organizações internacionais (por exemplo, ONU). A definição de Administração Pública adotada pela Sympla segue o entendimento da Lei nº 8.429/1992, da Lei nº 12.846/13 e o entendimento dos tribunais brasileiros.

Agente Público: pessoa que exerça mandato, cargo, emprego ou função em qualquer entidade da Administração Pública. Inclui também membros de partido político, candidatos(as) a cargo político, quem exerce função em entidades públicas estrangeiras ou entidades por elas controladas, direta ou indiretamente. A definição de Agente Público adotada pela Sympla segue o entendimento da Lei nº 8.429/1992, da Lei nº 12.846/13 e o entendimento dos tribunais brasileiros.

Anti-Spam: sistema que evita correspondências não desejadas, como publicidade em massa, pelo bloqueio de mensagens ou as movendo para pasta específica.

Chargeback: cancelamento de uma compra online realizada através de cartão de débito ou crédito, que pode acontecer em virtude do não reconhecimento da compra pelo titular do cartão ou ainda pelo fato de a transação não obedecer às regulamentações previstas nos contratos, termos, aditivos e manuais editados pelas administradoras de cartão.

Código de acesso: termo utilizado para designar o QR Code gerado para acessar os eventos

Comprador: termo utilizado para designar o titular da compra, aquele que adquire ingressos pagos ou gratuitos para si ou para outrem através de sua conta na Sympla. O pedido ficará registrado na conta do Comprador.

Contestação: reclamação de cobrança indevida, solicitada pelo titular do cartão de crédito junto à operadora de seu cartão, podendo ser iniciada por diversas razões, tais como o esquecimento de que a compra foi realizada, a utilização do cartão por outros membros da família, ou ainda, resultado de uma compra fraudulenta realizada por terceiros.

Crawler/Spider: programas desenvolvidos para atuar ou obter informações de modo automatizado em sites.

Estorno: ação de estornar crédito ou débito indevidamente lançado.

Empresas Homologadas: Empresas que possuem tecnologia de integração reconhecida pelo time de produto da Sympla, conhecem e seguem nossas melhores práticas operacionais, tem compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e possuem acompanhamento recorrente do nível de serviço prestado.

Link: terminologia para endereço de internet.

Look and feel: conceito visual geral de uma obra protegida por direito de propriedade intelectual.

Organizador: termo utilizado para designar pessoas (físicas ou jurídicas) que criam, gerenciam e divulgam seus eventos por meio da Plataforma Sympla.

Organizador Público: Agente Público que crie eventos através da Plataforma Sympla como representante de alguma entidade da Administração Pública.

Participante: termo utilizado para designar o titular do ingresso, aquele que usufruirá do ingresso adquirido pelo Comprador. Caso o Comprador adquira ingresso para uso próprio, ele será também Participante. Por outro lado, caso o Comprador adquira ingressos cuja titularidade será de terceiros, estes serão considerados somente Participantes e não Compradores.  

Plataforma Sympla: designa a plataforma tecnológica disponível para Organizadores e casas de eventos, facilitando a venda de ingressos, inscrição para eventos, cobrança de contribuições para eventos e a gestão de participantes, acessível no endereço eletrônico www.sympla.com.br, ou por meio dos nossos aplicativos oficiais.

Sympla: Sympla Internet Soluções S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 14.512.528/0001-54, com endereço na Av. Nossa Senhora do Carmo, 931, 6º andar, Sion, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Sympla Live: solução criada para a realização de eventos online no formato live streaming pela Plataforma Sympla, disponível apenas para eventos pagos.

Sympla Streaming: solução criada para a realização de eventos online, que funciona a partir de uma integração com a aplicação Zoom, por meio da qual uma videoconferência será realizada. Disponível apenas para eventos pagos. 

Usuário: termo utilizado para designar, quando referidos em conjunto, Organizadores, Consumidores e pessoas que navegam na Plataforma Sympla.

Webmastering: compreende a criação, programação, desenvolvimento, controle e disponibilidade de páginas de internet.

Recebíveis Organizador*: montante líquido relativo ao valor total de venda dos ingressos, descontadas as taxas de serviço da Sympla, que deverá ser repassado pela Sympla na forma da Cláusula 13.1 destes Termos de Uso.

Operações Recebíveis*: operações de cessão definitiva dos Recebíveis Organizador, com ou sem coobrigação; ou operações de crédito cujas garantias incluam Recebíveis Organizador dados por meio de cessão fiduciária, penhor ou outro instrumento de garantia.

Veículos Cessionários*: instituições financeiras ou não-financeiras que realizem Operações Recebíveis junto aos Organizadores.

* Termos relativos às operações de registro de recebíveis, em consonância com a Resolução nº 4.734, de 27 de junho de 2019, do Conselho Monetário Nacional, e da Circular nº 3.952, de 27 de junho de 2019, do Banco Central do Brasil.

2. Informações Gerais

2.1. Os presentes Termos regulam os serviços oferecidos na plataforma Sympla, que consistem em: (i) disponibilizar soluções tecnológicas (Plataforma Sympla, Sympla Streaming e Sympla Live) para que Organizadores possam criar, organizar, gerir e divulgar seus próprios eventos presenciais ou virtuais; (ii) viabilizar, por meio da plataforma Sympla, as operações de venda de ingressos e inscrições cadastrados por Organizadores; (iii) hospedar os eventos criados pelos Organizadores.

2.2. Os eventos criados e divulgados através da plataforma Sympla são de responsabilidade exclusiva dos próprios Organizadores, os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições de venda, realização e cancelamento dos eventos. A Sympla não é criadora, organizadora ou proprietária dos eventos hospedados em sua plataforma, porém poderá monitorar os eventos criados, a fim de que estes cumpram suas políticas legais.

2.2.1. O Organizador isenta a Sympla de qualquer responsabilidade civil, de natureza moral ou material, inclusive lucros cessantes e danos emergentes, advinda dos atos referentes à produção e realização de eventos. O Organizador fica ciente, desde já, que havendo condenação judicial contra a Sympla, essa poderá efetuar, imediatamente, a cobrança do valor que for obrigada a pagar, sem a necessidade de ajuizamento de ação de regresso. Caso não haja composição amigável e a Sympla seja obrigada a arcar com prejuízos decorrentes de situações advindas de processos judiciais, a Sympla ajuizará ação de regresso contra o Organizador, e esse restará obrigado a arcar com as taxas judiciais, custas e honorários contratuais de advogado no valor de 20% (vinte por cento) sobre o valor da causa.

2.3. A plataforma Sympla e seus funcionalidades são apresentadas aos usuários da maneira como estão disponíveis, podendo passar por constantes aprimoramentos e atualizações, obrigando-se a Sympla a:

a) Preservar as funcionalidades da plataforma Sympla, com links não-quebrados, utilizando-se de layouts que respeitem e privilegiem a usabilidade e navegabilidade;

b) Exibir as funcionalidades de maneira clara, completa, precisa e suficiente, de modo que possibilite a exata percepção das operações realizadas.

2.4. A Sympla envida seus esforços para a disponibilidade contínua e permanente de sua plataforma. No entanto, poderá ocorrer, eventualmente, alguma indisponibilidade temporária decorrente de manutenção necessária ou mesmo gerada por motivo de força maior, como desastres naturais, falhas ou colapsos nos sistemas centrais de comunicação e acesso à internet ou, fatos de terceiro que fogem de sua esfera de vigilância e responsabilidade.

2.4.1. Em caso de indisponibilidade, a Sympla fará tudo que estiver ao seu alcance para restabelecer, o mais breve possível, o acesso à plataforma, dentro das limitações técnicas de seus serviços próprios e dos de terceiros.

2.4.2. O Organizador isenta a Sympla de qualquer dano nos casos de paralisações, parciais ou totais, dos seus serviços, decorrentes de falta temporária de energia elétrica, de pane nos serviços das concessionárias, de falhas nos serviços oferecidos pelas redes telefônicas e outros provedores, inclusive provedores de hospedagem, de greves, tumultos ou quaisquer outros fatos que não estejam diretamente ligados ao serviço. A Sympla também não será responsável por qualquer dano causado por motivo de caso fortuito ou força maior, bem como fato de terceiro.

2.5. Eventuais procedimentos de manutenção necessária da plataforma Sympla serão informados, sempre que possível, com a devida antecedência e, através dos canais oficiais de comunicação da Sympla

3. Cadastro de usuários

3.1. O cadastro na plataforma Sympla é gratuito, no entanto, os serviços oferecidos serão cobrados de acordo com o estabelecido pela Sympla em seus Termos.

3.1.1 O cadastro na Plataforma Sympla é requisito para que os Compradores e Participantes acessem os seus ingressos, uma vez que os ingressos são disponibilizados para utilização pessoal e intransferível por meio do aplicativo da Plataforma. O Organizador se declara ciente dessas condições. 

3.1.2. A Sympla não se responsabiliza pela veracidade ou assertividade dos dados inseridos no cadastro, sendo que a criação de perfis falsos na plataforma Sympla poderá ser considerado crime de falsa identidade, falsidade ideológica ou estelionato. Ainda, a inserção de informações falsas ou inexatas poderá acarretar na não prestação dos serviços aqui descritos sem qualquer ônus para a Sympla. 

3.2.3. Ao se cadastrar, o Organizador declara e concorda que:

a) São verdadeiras e precisas as informações fornecidas para o preenchimento de seu cadastro na Sympla, devendo atualizá-las sempre que necessário ou requerido.

b) Tem o compromisso de informar, no prazo de 10 (dez) dias, quaisquer alterações que vierem a ocorrer em seus dados cadastrais, inclusive eventual revogação de poderes, no caso de pessoas jurídicas.

c) Está ciente de que a Sympla possui um programa de prevenção à lavagem de dinheiro e que tem o dever de reporte imediato à Sympla caso identifique alguma suspeita de crime ou de qualquer outra atividade ilícita na plataforma.

d) Sua relação com a Sympla é como Produtor(a)/Organizador(a) de eventos, cujos ingressos serão comercializados pela Sympla.

3.2.4. Ao se cadastrar, o Organizador Público, declara e concorda que:

a) Possui poderes para representar a entidade da Administração Pública cadastrada em todas as atividades relacionadas à execução dos serviços oferecidos na Plataforma Sympla.

b) A escolha pela Plataforma Sympla foi feita de forma totalmente livre e a exclusivo critério do Organizador Público, sem qualquer interferência ou influência indevida por parte da Sympla.

c) Cumpriu com todas as leis e regulamentações aplicáveis, bem como com as regras internas da entidade da Administração Pública que representa, em especial a Lei nº 8.666/93, a Lei nº 14.133/21, futuras alterações e normativos relacionados.

d) Seguiu todos os trâmites legais necessários para a contratação da Plataforma Sympla, incluindo estimativa dos valores contratados, escolha da modalidade de contratação e realização de pesquisa de mercado. 

e) A conta bancária indicada no cadastro é de titularidade da entidade da Administração Pública cadastrada, de forma que os valores recebidos em razão da utilização da Plataforma Sympla serão destinados às atividades lícitas e legítimas da própria entidade.

o) Ter total responsabilidade pela destinação dos valores recebidos em razão da utilização da Plataforma Sympla.

p) A SYMPLA NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER ILEGALIDADE OU CONDUTA INDEVIDA REALIZADA POR ORGANIZADORES PÚBLICOS, ESTANDO RESGUARDADA PELA PRESUNÇÃO DE LEGALIDADE DOS ATOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

3.2.5. Se tivermos motivos que indiquem que quaisquer informações cadastradas não são verdadeiras, teremos o direito de suspender ou encerrar a conta do usuário, bem como nos recusar a prover quaisquer de nossos serviços.

3.2.6. A Sympla não se responsabiliza pela veracidade ou assertividade dos dados inseridos no cadastro, sendo que a criação de perfis falsos na plataforma Sympla poderá ser considerado crime de falsa identidade, falsidade ideológica ou estelionato.

3.3. Caso a Sympla verifique a existência de atividade suspeita, ou transação que apresente considerável risco de fraude, poderá, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, confirmar a identidade e os dados pessoais do usuário, podendo, assim, solicitar documentos pessoais ou outras formas de comprovação. Essa solicitação poderá se dar por telefone, e-mail, conta comercial com selo de verificação no Whatsapp ou outro meio hábil.

3.3.1. A Sympla não solicitará documentos a não ser por seus meios oficiais de comunicação, sendo esses endereços de e-mail sob o domínio “sympla” e contas com selo de verificação fornecido pelos próprios aplicativos.

3.3.2. Qualquer erro ou atraso no processo de envio ou confirmação da identidade do usuário que gere prejuízo ou dano de qualquer natureza será de responsabilidade do usuário.

3.4. Sem prejuízo de outras medidas, a Sympla poderá advertir, moderar, suspender ou cancelar o cadastro dos usuários, bem como os eventos associados, negando-se a prestar os serviços descritos nestes Termos, caso o usuário:

a) Descumpra com qualquer disposição destes Termos ou qualquer outra política da Sympla;

b) Pratique atos fraudulentos ou dolosos;

c) Dê causa a qualquer tipo de dano ou prejuízo a terceiro ou à própria Sympla, na utilização da plataforma Sympla.  

4. Acesso à plataforma Sympla

4.1. Os usuários acessarão sua conta através de login e senha pessoais e intransferíveis, ou através de contas pessoais providas por terceiros, como Facebook. De qualquer maneira, os usuários se comprometem a não informar a terceiros tais dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito, se comprometendo a notificar a Sympla, imediatamente, acerca de quaisquer usos não autorizados de sua conta ou quaisquer outras violações de segurança. A Sympla não será responsável por quaisquer perdas e danos resultantes de acessos não autorizados ou uso da conta.

4.2. Apenas o titular da conta na Sympla poderá ter acesso aos dados relativos à mesma, tendo em vista seu caráter pessoal. Eventuais alterações em dados cadastrados somente poderão ser feitas pelo próprio usuário, devidamente logado. Em regra, a Sympla não realiza esse tipo de alteração, independentemente da razão alegada ou circunstância.

5. Responsabilidades e obrigações dos Organizadores na criação de eventos

5.1. Ao criarem eventos na Plataforma Sympla, os Organizadores deverão:

a) Publicar eventos ou quaisquer conteúdos que sejam verdadeiros e com informações completas, sendo responsabilidade do Organizador comunicar e fornecer com exatidão: local, data, horário, valores, atrações, serviços oferecidos, contato, política de cancelamento, política de meia-entrada para fins de atendimento à Lei nº 12.933/13 e ao Decreto nº 8.537/2015, termos de consentimento para tratamento de dados pessoais ou uso de imagem, restrição de faixa etária e qualquer outra informação que seja relevante para os Consumidores e Participantes, ou ainda, para a validação da realização dos eventos;

b) Ao publicar eventos ou quaisquer conteúdos com "Local a definir", o Organizador se responsabiliza por atualizá-lo definindo o local no prazo de 7 (sete) dias antes da ocorrência do evento. Caso não o faça, a Sympla poderá suspender, excluir ou moderá-lo.

c) Publicar eventos ou quaisquer conteúdos que o Organizador tenha o direito e capacidade de cumprir, sendo que o Organizador assume que os eventos ou conteúdos publicados têm todos os seus trâmites finalizados junto a atrações, local, patrocinadores, fornecedores, órgãos públicos e qualquer outra parte interessada, nos termos de suas obrigatoriedades legais, e que é capaz e irá entregar tudo exatamente como foi anunciado, sob pena de publicidade enganosa. Além disso, o Organizador confirma que tem direitos sobre o evento ou conteúdo publicado e que não está infringindo direito de propriedade de terceiro;

d) Autorizar que a Sympla entre em contato e solicite, junto ao local do evento, fornecedores ou demais partes interessadas, informações e documentações que considere necessárias para verificação da legitimidade do evento;

e) Não agir como qualquer outra pessoa ou entidade, sob pena de responder, criminalmente e civilmente, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e outros ilícitos tipificados na legislação brasileira. Isso inclui não publicar eventos ou conteúdos caso o usuário da plataforma seja um promoter, comissário ou afim. Para os promoters oficiais do evento (prévia e devidamente autorizados pelo Organizador) fazerem suas vendas, a Sympla disponibiliza a funcionalidade “Programa de afiliados”;

f) Não publicar eventos ou quaisquer conteúdos que violem as Diretrizes de Comunidade, documento integrante e indissociável desses Termos, que estabelece os tipos de eventos e conteúdos que são proibidos na Plataforma Sympla, Sympla Streaming e Sympla Live.

g) Ter total responsabilidade sobre os links e redirecionamentos postados na descrição da página pública do evento. A Sympla não tem responsabilidade sobre os mesmos e não pode atestar sua veracidade ou confiabilidade;

h) Deixar seus sistemas de anti-spam, filtros, ou similares, de modo que não interfiram no recebimento dos comunicados e materiais da Sympla, não sendo aceitável nenhuma escusa caso não tenha tido acesso a algum e-mail ou mensagem eletrônica em virtude dos recursos mencionados;

i) Abrir eventos presenciais apenas nas localidades em que haja prévia e expressa permissão governamental, bem como cumprir com todos os protocolos de segurança e saúde, obedecendo às legislações federal, estadual e municipal aplicáveis, decorrentes da pandemia da COVID-19, conforme descrito no item 5.2.

j) Cadastrar corretamente, na aba “Financeiro”, e antes do início das vendas, os dados para o repasse dos valores arrecadados com as vendas de ingressos;

k) Utilizar a Sympla somente para a comercialização de ingressos para eventos hospedados na plataforma, sendo vedada a comercialização de produtos ou serviços de outra natureza, ou ainda, eventos hospedados em outros sites e plataformas. A Sympla disponibiliza sua plataforma tendo como único intuito operacionalizar a venda de ingressos e a gestão de eventos e conteúdos por parte do Organizador;

l) Realizar o download da aplicação Zoom, parceiro integrador da Sympla, nos casos de eventos realizados através do  Sympla Streaming;

m) Observar os requisitos mínimos para utilização do serviço Sympla Streaming (tanto para dispositivos desktop quanto dispositivos móveis) estabelecidos pelo parceiro integrador da Sympla.

n) Observar os requisitos mínimos para utilização do serviço Sympla Live (tanto para dispositivos desktop quanto dispositivos móveis).

5.2. Nos casos de eventos realizados durante o período de calamidade pública decretado pelo Governo Federal, Estadual e/ou Municipal, ou ainda durante o período de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da COVID-19, os Organizadores e/ou Produtores declaram expressamente estarem cientes e responsabilizam pelo seguinte:

a) Os eventos criados e divulgados através da plataforma Sympla são de responsabilidade exclusiva dos próprios Organizadores, os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições de venda, realização e cancelamento dos eventos, obedecendo a legislação em vigor, dentre elas eventuais Decretos Federais, Estaduais e/ou Municipais que autorizem a realização de eventos;

b) A Sympla não é criadora, co-organizadora ou proprietária dos eventos hospedados em sua plataforma, razão pela qual a adoção de medidas para contenção da COVID-19, imposições para ingresso em eventos, adoção de medidas de distanciamento e sanitárias, são de inteira responsabilidade dos Organizadores e deverão ser repassadas aos Consumidores participantes dos Eventos;

c) A participação em qualquer destes eventos poderá, mesmo que não intencionalmente, ocasionar a transmissão do vírus da COVID-19 para os presentes, ainda que adotadas as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades locais e internacionais, e a obediência absoluta às regras de segurança e saúde impostas pelos Organizadores e Governantes, assumindo o Organizador toda e qualquer eventual responsabilidade por isso gerado, deixando a Sympla indene de qualquer pleito ou solicitação;

d) A Sympla poderá, observadas as disposições contidas em sua “Política de Privacidade”, compartilhar informações a respeito da participação dos Consumidores e Usuários, bem como de dados relacionados aos eventos realizados neste período, ficando desde já concedido CONSENTIMENTO EXPRESSO E IRREVOGÁVEL para o compartilhamento de dados e informações, sensíveis ou não;

e) Os Organizadores declaram ASSUMIR TODOS OS RISCOS DE SAÚDE ENVOLVIDOS NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS OCORRIDOS NESTE PERÍODO, tanto conhecidos como desconhecidos, mesmo se advindos da negligência de terceiros, e assumem toda a responsabilidade pela organização e realização dos Eventos;

f) A SYMPLA NÃO POSSUI QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE A REALIZAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO, SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS, ANÁLISE, TRIAGEM, OU QUALQUER CONSEQUÊNCIA ADVINDA DA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS EVENTOS DURANTE O PERÍODO ACIMA MENCIONADO.

5.3. Em todos os casos, a Sympla, a seu exclusivo critério, poderá se recusar a prestar quaisquer serviços, independentemente da motivação, sem que isso constitua limitação de direitos.

5.4. As empresas homologadas não são do mesmo grupo econômico da Sympla, não existe nenhum tipo de exclusividade e não possuem nenhuma relação comercial com a plataforma. Todos os organizadores devem estar livres para negociar valores ou pesquisar opções de serviços fora do programa de homologados.

6. Divulgação dos eventos

6.1. A Sympla possui ferramenta própria de apoio a divulgação do evento que permite que o Organizador envie convites personalizados por e-mail. Contudo, se verificarmos que o mailing utilizado pelo Organizador não é confiável ou que está sendo utilizado de maneira abusiva, a Sympla poderá limitar ou bloquear o envio de e-mails sem comunicação prévia. Por isso, o Organizador deve verificar o mailing e se certificar que os endereços eletrônicos utilizados em divulgações são confiáveis.

6.2. O Organizador também é responsável pela divulgação das informações do evento, seja na página do evento, ou por qualquer outro meio. Para que as informações e instruções sobre o evento sejam divulgadas satisfatoriamente, a Sympla fornece ferramenta para o envio de e-mails aos Participantes. Essa ferramenta deve ser utilizada apenas para o fim de disseminar informações sobre o evento e instruções aos Participantes. Se a Sympla identificar o uso da mesma para outras finalidades, poderá bloquear o acesso do Organizador à ferramenta.

6.2.1. O Organizador também é responsável por tirar dúvidas ou instruir os Consumidores ou Participantes, por exemplo, através da ferramenta “Fale com o produtor”, existente na página do evento. O Organizador deverá responder tais questionamentos, em tempo hábil e de maneira clara.

7. Venda de Ingressos

7.1. A venda de ingressos para eventos inicia-se, geralmente, na página do evento publicado pelo Organizador. O Comprador escolherá os ingressos desejados, bem como o método de pagamento, considerando as opções disponíveis, e em seguida, finalizará o pedido.

7.1.1. O Organizador deverá utilizar somente os meios de pagamento disponíveis na plataforma para comercialização de ingressos pagos. Caso o Organizador indique outros meios de pagamento (ex.: transferência entre contas bancárias), ou crie “ingressos grátis” com posterior cobrança do Comprador, a Sympla poderá excluir o evento ou moderar seu conteúdo, a seu exclusivo critério. 

7.2. Após a confirmação da aprovação do pagamento, feita por intermediário financeiro, a Sympla recolherá o valor correspondente, deduzirá a taxa de serviço e repassará ao Organizador o valor restante, de acordo com o modelo de recebimento escolhido.

7.3. Todas as transações realizadas através da Sympla passam por processos, internos e automatizados, de análise de risco que são complementados pelos nossos processadores de pagamentos.

7.4. Por segurança, as compras realizadas utilizando cartão de crédito que necessitem de confirmação ou validação adicional poderão passar pelo processo de análise aprofundada, podendo a aprovação ficar pendente até o término dessa análise, cujo prazo é de 72 (setenta e duas) horas após a compra.

7.4.1. Caso a Sympla identifique alguma inconsistência após a análise acima, a compra poderá ser submetida a um novo processo de verificação, a qualquer momento. O Comprador será notificado por e-mail, no mesmo endereço associado a compra, caso o pedido seja suspenso e/ou cancelado pela Sympla.

7.5. Especificamente em casos de compras com indícios de fraude, o setor de Análise de Risco da Sympla poderá solicitar ao Comprador a cópia digitalizada dos documentos do titular do cartão de crédito utilizado nas compras, bem como do próprio cartão utilizado, visando legitimá-las. Neste caso, o contato será feito através dos nossos canais oficiais ou colaboradores autorizados, que se identificarão logo no início do atendimento.

7.5.1. O prazo de envio de tal documentação será estabelecido pela Sympla, de acordo com a data e horário em que o evento ocorrerá, de forma que, remetido o documento pelo Comprador, a Sympla fará a análise do mesmo e dará um retorno através do mesmo e-mail utilizado para a compra. 

7.5.2. Caso os documentos não sejam enviados pelo Comprador no prazo determinado, ficará a cargo da Sympla cancelar/suspender a transação de acordo com os critérios reconhecidamente utilizados no mercado para análises de risco.  A Sympla, ainda, poderá solicitar ao Comprador que seja apresentado, na portaria do evento, um documento de identidade com foto do titular do cartão ou o próprio cartão utilizado na compra para fins de validação da compra. Em todo o caso, se o Comprador não enviar as informações requeridas, a Sympla poderá cancelar a transação sem que tal fato gere expectativa de direito ou indenização de qualquer espécie.

7.5.3. Erros ou atrasos no processo de envio da confirmação de identidade do usuário poderão acarretar no cancelamento dos ingressos ou inscrições adquiridos sem que tal fato gere expectativa de direito ou indenização de qualquer espécie. Nesse sentido, o usuário Participante deve retornar o contato da Sympla e fornecer as informações requeridas em tempo hábil, responsabilizando-se por qualquer consequência decorrida da mora ou erro.  

7.6. O Organizador deve zelar pela não ocorrência de fraude nas compras e auxiliar a Sympla, sempre que solicitado, na apuração de eventual suspeita de fraude na venda de ingressos.

7.6.1. Caso a Sympla identifique, a partir de sua análise de risco, que o Organizador pode estar dolosamente envolvido em fraudes nas compras dos ingressos de seus eventos, esse poderá sofrer consequências como o cancelamento dos ingressos/inscrições seguido do estorno aos cartões de crédito utilizados, exclusão da conta e responsabilização judicial. 

8. Entrega dos ingressos

8.1. Tão logo o pagamento seja aprovado, um e-mail de confirmação da compra será enviado ao e-mail indicado pelo Comprador. Os ingressos ficarão disponíveis na aba “Carteira” do aplicativo da Sympla, que deverá ser usado para check-in e acesso ao evento. 

8.1.1. Para acesso aos ingressos, é necessário que os Compradores e/ou Participantes possuam conta na Plataforma com o mesmo e-mail utilizado na identificação das titularidades dos ingressos. 

8.2. Os ingressos são associados a códigos (QR Code) dinâmicos, de modo que os Participantes poderão gerar o seu código algumas horas antes do evento. Esse código expirará em 15 minutos e, caso o Participante não realize o check-in dentro desse período, um novo código poderá ser gerado.   

8.2.1. Caso o Comprador adquira ingressos para outros Participantes, ele deverá vincular esses ingressos aos e-mails de cada Participante para que os códigos fiquem disponíveis em suas respectivas contas na Sympla, permitindo assim o acesso individual de cada um por meio de seu próprio dispositivo móvel. Desse modo, o Comprador conseguirá visualizar apenas o pedido, mas o QR Code do Participante não estará disponível em seu dispositivo móvel. 

8.2.2. Caso o Comprador não transfira a titularidade dos ingressos adquiridos para cada Participante, os QR Codes dos ingressos só ficarão disponíveis na conta Sympla do Comprador, não sendo possível o envio aos Participantes por meios diversos. 

8.2.3. Após o recebimento dos ingressos, caberá aos Compradores e Participantes mantê-los em segurança, não os divulgando publicamente ou permitindo o acesso de terceiros a eles. 

8.3. Em alguns eventos, excepcionalmente, os ingressos poderão ser disponibilizados por meio de um PDF a ser enviado para o e-mail do Comprador e/ou dos Participantes. Nesses casos, os Compradores e os Participantes serão previamente avisados, mantendo-se como regra a utilização do aplicativo da Sympla nos demais eventos. 

8.4. Os ingressos comprados por meio da Plataforma Sympla são nominais, cabendo ao Organizador decidir pela conferência dessa informação no momento de acesso ao evento. A não conferência dessa informação não gerará qualquer tipo de expectativa de direito ou de indenização. 

6.5. Os ingressos adquiridos na Plataforma Sympla podem ser usados para acesso ao evento uma única vez. O check-in do Participante, ou seja, a leitura e validação do QR Code dos ingressos dos Participantes é de responsabilidade do Organizador. 

8.5.1. O acesso do Participante ao evento não será liberado caso o check-in do ingresso já tenha sido realizado anteriormente, salvo por decisão exclusiva do Organizador, que será o único responsável por garantir a logística e as medidas de segurança necessárias para a execução do evento. 

8.6. A Sympla poderá enviar comunicações relacionadas aos ingressos e/ou aos eventos, de modo que cabe aos Compradores e aos Participantes não deixar com que seus sistemas anti-spam, filtros ou similares interfiram no recebimento desse tipo de comunicação, não sendo aceitável nenhuma escusa caso não tenha tido acesso a algum e-mail ou mensagem eletrônica em virtude dos recursos mencionados, não gerando, portanto, qualquer tipo de expectativa de direito ou de indenização. 

9. Uso dos ingressos e participação em eventos

9.1. Os ingressos adquiridos pelo Consumidor garantem sua participação no respectivo evento conforme as condições estabelecidas pelo Organizador. O Organizador deve respeitar essa premissa, garantindo a entrada dos Participantes ao evento sempre que um ingresso válido for apresentado por meio do aplicativo da Sympla. 

9.2. A plataforma Sympla possui as ferramentas necessárias para o correto controle de entrada dos Participantes nos eventos. A não utilização dessas ferramentas, bem como os problemas decorrentes dessa decisão, são de exclusiva responsabilidade do Organizador. O uso dessas ferramentas evita o acesso ao evento de Participantes com ingressos inválidos, quando, por exemplo:

  • são feitas cópias indevidas de ingressos;
  • um ingresso é invalidado por suspeita de fraude;
  • um ingresso é invalidado devido a uma contestação da compra;
  • um ingresso é invalidado por ter sido feita uma troca de titularidade fora das condições previstas;
  • um ingresso é invalidado por ter tido a compra cancelada;
  • trata-se de um ingresso falso ou adulterado.
  • o ingresso já passou pelo check-in anteriormente;

9.3. Em casos de eventos que ocorram virtualmente, por meio do serviço Sympla Streaming, Sympla Live ou outro meio hábil, o Organizador se responsabiliza pelo conteúdo transmitido, bem como a qualidade da transmissão, sendo ainda responsável garantir os acessos válidos aos Participantes, em tempo hábil.

10. Cancelamento e reembolso de compras

10.1. Caso seja necessário reembolsar o Comprador, o Organizador deverá, necessariamente, fazê-lo valendo-se das ferramentas plataforma Sympla, sendo vedada a realização do reembolso por meios diversos.

10.2. A plataforma Sympla permite que o Organizador solicite à Sympla, até o 2º dia útil após o término do evento, o cancelamento de uma venda e o consequente reembolso do valor do ingresso para o Consumidor, descontada a taxa de serviço.

10.3. É de responsabilidade do Organizador comunicar a seus potenciais Compradores sua própria política de cancelamento, que deverá ser compatível com o período máximo de reembolso permitido pela Sympla, conforme item acima, e solicitar, quando considerar necessário, o cancelamento da transação através das ferramentas presentes na plataforma Sympla.

10.4. Caso o Comprador exerça seu direito de arrependimento, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, o reembolso do valor do ingresso deverá ser efetuado pelo Organizador no prazo máximo de 7 (sete) dias a contar da data da compra.

11. Eventos Cancelados ou Substancialmente Alterados

11.1. O Organizador se obriga a comunicar imediatamente à Sympla os casos de cancelamento de evento, cancelamento de atração, alteração de data, alteração de local ou qualquer outra alteração relevante referente ao seu evento.

11.2. É obrigação do Organizador arcar com o reembolso de todos os Consumidores caso o evento, independentemente do motivo, não ocorra, ou mesmo quando este não for entregue conforme anunciado. De igual modo, é assegurado à Sympla o direito de regresso contra o Organizador por quaisquer valores que seja compelida a pagar aos Consumidores em virtude de ação, reclamação ou processo administrativo, seja judicial ou extrajudicial.

11.3. Se identificarmos que algum evento não foi realizado ou foi realizado de maneira distinta ao anunciado, a Sympla se resguarda o direito de reembolsar todas as compras ou mesmo suspender, provisoriamente, o valor do repasse até que a situação esteja regularizada entre todas as partes envolvidas, quais sejam, Sympla, Organizadores e Compradores.

11.4. A Sympla reserva o direito de deduzir os valores do repasse de vendas ao Organizador e/ou realizar posteriores cobranças ao mesmo, podendo ainda reter os valores de repasse de vendas de outros eventos criados pelo mesmo Organizador caso esse possua algum tipo de débito com a Sympla.

12. Contestações, disputas e estornos de compras.

12.1. As contestações reportadas serão analisadas tanto pela operadora de cartão de crédito, quanto pelos processadores de pagamentos utilizados pela Sympla, ou ainda, pela própria Sympla.

12.2. É de responsabilidade da Sympla e de nossos processadores de pagamentos, tomar as devidas precauções para minimizar potenciais fraudes nas compras realizadas para quaisquer eventos e, assim, minimizar a ocorrência de contestações.

12.2.1. O Organizador, desde já, fica ciente que diferentes perfis de eventos podem gerar um maior ou menor número de contestações, devendo-se levar em conta também a abordagem utilizada pelo Organizador para o controle de entrada de Participantes.

12.3. A Sympla irá conduzir as disputas abertas pelos Compradores, tais como, mas não somente, chargebacks (contestações), reclamações diversas, cancelamento e estornos. Assim, irá iniciar e processar cancelamentos sem a necessidade da intervenção ou aprovação do Organizador, nos casos de:

a) não cumprimento da política de reembolsos do evento e/ou do Código de Defesa do Consumidor, por parte do Organizador;

b) detecção de indícios de fraude em compras realizadas, estejam elas pendentes de aprovação ou já aprovadas, sejam tais riscos provenientes do Compradores ou do Organizador;

c) cancelamento do evento;

d) erro técnico no processamento da transação;

e) verificarmos um número elevado de queixas referentes a um determinado evento, por parte dos Consumidores.

13. Recebimento dos valores das vendas e taxa de serviço

13.1. O Organizador receberá o valor das vendas realizadas através de repasse via conta bancária. O valor total vendido, decrescido da taxa de serviço cobrada pela Sympla, será repassado no 3º dia útil após o término real do evento, por transferência bancária, a uma conta indicada pelo Organizador através da plataforma.

13.1.1. O modelo de repasse por conta MoIP foi descontinuado para novos eventos e eventos que ocorrerão a partir do dia 30/08/2023. Todas as funcionalidades de movimentação das contas MoIP relativa às vendas de ingressos/inscrições dos eventos já cadastrados e que ocorrerão até o dia 30/08/2023 permanecerão disponíveis ao Organizador. 

13.2. A Sympla esclarece que o repasse leva em conta a data em que o evento irá realmente ocorrer, e não a data cadastrada na plataforma Sympla. Caso a data indicada para o evento na plataforma Sympla não corresponda à data real do evento, o repasse poderá ser postergado até o 3º dia útil após a data em que o evento, de fato, for finalizado.

13.3. Ao cadastrar a conta bancária para repasse, o Organizador deverá indicar como “Favorecido” o titular do cadastro de usuário na plataforma Sympla. 

13.4. O Organizador deverá cadastrar os dados bancários para repasse dos valores arrecadados até a data de realização do evento. O Organizador será responsável por qualquer equívoco ou atraso no cadastramento dos dados bancários para repasse dos valores arrecadados.

13.5. Em caso de reembolsos pendentes, reclamações de Compradores, cancelamento, adiamento, não realização, dificuldade ou impedimento de acesso ao evento ou qualquer alteração substancial das características do evento, ou ainda, alegações de fraude, a Sympla, na condição de custodiante dos valores arrecadados, se reserva o direito de retê-los pelo tempo considerado necessário, visando à adoção das medidas cabíveis. 

13.5.1. Caso o Organizador não tome as medidas necessárias para reembolsar os Compradores, a Sympla se reserva no direito de fazê-lo, sem necessidade de autorização expressa ou comunicação prévia.

13.5.2. Caso a Sympla necessite fazer quaisquer reembolsos de compras, após o recebimento de valores por parte do Organizador, tais reembolsos serão posteriormente cobrados do mesmo, podendo, inclusive, a exclusivo critério da Sympla, sem qualquer comunicação prévia, ocasionar retenção de valores de vendas de outros eventos criados pelo mesmo Organizador, a qualquer tempo, até ser atingido o valor total da dívida, que será atualizada pelo índice IGP-M e aplicado 1% (um por cento) de juros ao mês, contados do desembolso pela Sympla.

13.6. Será cobrada uma taxa de serviço para o uso da plataforma Sympla, calculada a partir das vendas online processadas através dela.

13.7. A taxa de serviço cobrada para eventos presenciais ou Sympla Streaming é de até 15% (quinze por cento) sobre o valor do ingresso pago, com um valor mínimo de taxa de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por ingresso. O valor da taxa pode variar também conforme limitações estaduais e municipais. O valor das taxas de serviço aplicáveis ao evento podem ser verificadas no momento de realização da compra pelo Comprador ou da criação dos ingressos pagos pelo Organizador. É uma opção do Organizador repassá-la diretamente ao Comprador. Não será cobrada taxa de serviço na distribuição de ingressos gratuitos.

13.8. A taxa de serviço cobrada pela utilização do Sympla Live, é de: i) valor variável de até 15% (quinze por cento) sobre o valor pago pelo Comprador, sendo um mínimo de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) e ii) valor fixo de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por ingresso. É uma opção do Organizador repassá-la diretamente ao Comprador. Não é possível a distribuição de ingressos gratuitos.

13.9. A Sympla beneficiará as entidades sem fins lucrativos com uma taxa reduzida até 12% (doze por cento), calculada sobre o valor do ingresso pago, com um valor mínimo de taxa de R$ 2,00 (dois reais) por ingresso pago, não sendo cobrada taxa de serviço na comercialização de ingressos gratuitos. O valor da taxa pode variar também conforme limitações estaduais e municipais. O valor das taxas de serviço aplicáveis ao evento podem ser verificadas no momento de realização da compra pelo Consumidor ou da criação dos ingressos pagos pelo Organizador.

13.10. Terão direito ao benefício as entidades que enviarem o estatuto ou contrato social ao nosso Suporte Online, informando a conta e o usuário cadastrado na plataforma Sympla, através do link https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/requests/new

13.11. Os eventos beneficiados com essa taxa também devem ser realizados sem fins lucrativos. Caso nosso time de Operações identifique a criação de algum evento com finalidade lucrativa, a Sympla poderá suspender o usuário e/ou a taxa reduzida sem necessidade de comunicação prévia ao Organizador.

14. Emissão de nota fiscal

14.1. Para os eventos em que houver incidência de taxa de serviço, será emitida uma nota fiscal na primeira semana do mês seguinte à data de pagamento do evento em nome do Organizador, no valor referente ao total cobrado em taxas pela Sympla. É responsabilidade do Organizador cadastrar na plataforma Sympla os dados necessários para emissão da nota fiscal em tempo hábil.

14.2. Os impostos referentes ao montante total vendido pelo Organizador do evento através da plataforma Sympla devidos à administração pública são de responsabilidade exclusiva do Organizador do evento.

15. Registro de recebíveis

15.1. Em conformidade com a Resolução nº 4.734, de 27 de junho de 2019, do Conselho Monetário Nacional, e da Circular nº 3.952, de 27 de junho de 2019, do Banco Central do Brasil, a Sympla, ou terceiro autorizado ou designado pela regulamentação em vigor, conforme aplicável, providenciará o registro, em sistema de registro, dos valores a serem repassados ao Organizador (“Recebíveis Organizador”), nos termos da Cláusula 13.1 destes Termos de Uso.

15.2. Caso o Organizador, após o registro realizado nos termos acima, decida realizar junto a instituições financeiras ou não-financeiras (“Veículos Cessionários”) operações de cessão definitiva dos Recebíveis Organizador ou operações de crédito cujas garantias incluam os Recebíveis Organizador (“Operações Recebíveis”), o Organizador se obriga a dar ciência aos Veículos Cessionários da integralidade destes Termos de Uso, incluindo, sem limitação:

a) das condições de repasse dos valores das vendas, previstas na Cláusula 13 destes Termos de Uso ou qualquer outro termo eventualmente firmado entre a Sympla e o Organizador; 

b) das disposições destes Termos de Uso sobre chargebacks (contestações), reclamações diversas, cancelamentos e estornos.

15.3. Fica expressamente estabelecido que a Sympla não tem qualquer obrigação ou responsabilidade relativa às Operações Recebíveis, cabendo à Sympla exclusivamente o cumprimento das obrigações previstas nestes Termos de Uso e das obrigações decorrentes da legislação e regulamentação em vigor. O Organizador é o único responsável pelo cumprimento das condições eventualmente dispostas nas Operações Recebíveis ou de qualquer forma acordadas junto aos Veículos Cessionários.

15.4. Nos termos da regulamentação vigente, a Sympla e/ou seus intermediários financeiros, conforme aplicável, realizarão as liquidações dos Recebíveis Organizador de acordo com as informações constantes nos sistemas de registros, não tendo a Sympla qualquer responsabilidade em caso de erros, falhas ou omissões dos Veículos Cessionários em informar a instituição domicílio e as condições das Operações Recebíveis cabíveis.

15.5. O Organizador se obriga a repassar à Sympla as informações sobre os contratos de negociação das Operações Recebíveis e autoriza expressamente a Sympla (ou terceiro autorizado ou designado pela regulamentação aplicável) a enviar tais informações ao sistema de registro. 

16. Direitos Autorais e Propriedade Intelectual

16.1. O uso comercial da expressão "Sympla" como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços da Sympla, assim como os programas, “look and feel” dos sites, bancos de dados, redes, arquivos que permitem ao usuário acessar e usar a sua conta, são de titularidade da Sympla e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo a autorização prévia e expressa por escrito da Sympla.

16.2. Ao disponibilizar qualquer conteúdo na plataforma Sympla, os usuários nos concedem uma licença gratuita, não exclusiva e irrevogável para a publicação deste conteúdo.

16.3. Os sites podem manter links com outros sites, o que não significa que esses sites sejam de propriedade ou operados pela Sympla, que não possui controle sobre sites de terceiros, razão pela qual não será responsável pelos seus conteúdos, práticas e serviços ofertados. A presença de links para outros sites não implica relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade da Sympla para com esses sites e seus conteúdos.

16.4. O usuário declara e garante que é titular, possui a devida autorização do(s) titular(es) de direito(s) de propriedade intelectual ou que, de outra forma, pode anunciar na Sympla, oferecer os serviços anunciados ou, declarar-se titular de determinada marca, sendo o único responsável pelo conteúdo das suas publicações.

16.5. O usuário assume total responsabilidade por todos os prejuízos, diretos e indiretos, inclusive indenizações, lucros cessantes, honorários advocatícios e demais encargos judiciais e extrajudiciais que Sympla seja obrigada a incorrer em virtude de ato ou omissão do usuário.

16.6. Se a Sympla receber alguma reclamação ou questionamento de terceiros (por exemplo, dos titulares de marca), poderá remover ou suspender seu evento e aplicar as sanções cabíveis, nos termos de sua “Política de Propriedade Intelectual”.

16.7. É de exclusiva responsabilidade do Organizador observar e cumprir integralmente com a Lei 9.610/98 (Direitos Autorais) e a Lei 9.279/96 (Propriedade Industrial), bem como providenciar o recolhimento de eventuais contribuições devidas ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD, quando aplicável.

16.7.1. A Sympla se reserva ao direito de, constatando a utilização de músicas protegidas por direitos autorais e objeto de contribuição devida ao ECAD, solicitar a comprovação de recolhimento pelo Organizador. A recusa ou o não cumprimento desta requisição poderá ensejar a despublicação do evento na plataforma.

17. Segurança da plataforma Sympla

17.1. Não é permitido o acesso às áreas de programação da plataforma Sympla, seu banco de dados, ou qualquer outro conjunto de informações que faça parte da atividade de Webmastering.

17.2. Não estão os usuários autorizados a realizar ou permitir engenharia reversa, nem traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, sublicenciar, publicar, divulgar, transmitir, emprestar, distribuir ou, de outra maneira, dispor das ferramentas de consulta da plataforma Sympla e de suas funcionalidades.

17.3. Exceto se expressamente autorizado por escrito pela Sympla, é proibida a utilização de aplicativos spider/crawler ou de mineração de dados, de qualquer tipo ou espécie, além de outro aqui não tipificado, mas que atue de modo automatizado, tanto para realizar operações massificadas, quanto para quaisquer outras finalidades.

18. Privacidade dos usuários

18.1. A Sympla possui documento próprio, denominado “Política de Privacidade”, que regula o tratamento dado às informações e dados pessoais coletados através da plataforma Sympla e suas funcionalidades.

18.1.1. A “Política de Privacidade” é parte integrante e inseparável dos Termos de Uso da plataforma Sympla e pode ser acessada em link específico.

18.1.2. Caso alguma disposição da “Política de Privacidade” conflite com qualquer outra do presente documento, deverá prevalecer o descrito na norma mais específica.

19. Proteção de registros, informações e comunicações privadas

19.1. A Sympla somente será obrigada a disponibilizar registros de acesso, informações pessoais ou comunicações privadas armazenadas em sua plataforma mediante ordem judicial ou requisição de autoridade policial ou administrativa competente conforme legislação aplicável.  

19.2. Em todos os casos, a Sympla comunicará o Organizador da existência do pedido de revelação, ficando desde já autorizada a responder a requisição recebida.

 

20. Do empréstimo de equipamentos

20. Em alguns casos previamente acordados por meio de instrumento específico, a Sympla poderá realizar o empréstimo de equipamentos a título de comodato ao Organizador. Nesses casos, a Sympla adotará ferramentas para identificação, proteção de ameaças e gerenciamento de vulnerabilidades dos dispositivos cedidos.  

20.1. O Organizador, durante o uso dos dispositivos cedidos, deverá observar as práticas de Segurança da Informação conforme padrões de mercado PCI-DSS. Dessa maneira, o Organizador compromete-se e responsabiliza-se:

i) Pela segurança física dos computadores e pinpads, de modo a manter controles que assegurem o acesso de somente pessoas autorizadas aos dispositivos cedidos, protegendo-os contra substituição, falsificação, furtos e conexões a dispositivos não autorizados; 

ii) Pela segurança lógica dos dispositivos, de modo a não instalar, desinstalar ou substituir os softwares;

iii) Pela coleta, armazenamento e exposição das informações obtidas ao longo da prestação do serviço, não devendo armazenar informações confidenciais, como dados de pagamento, de identificação, biométricos, entre outros, nos dispositivos fornecidos pela Sympla;

iv) Pela conexão dos dispositivos à Internet em rede com ou sem fio, disponibilizando a conexão segura e a configuração dos dispositivos à Internet, mesmo que para uso dos sistemas da Sympla, e providenciando controles para evitar a conexão não autorizada à rede lógica utilizadas nos dispositivos fornecidos; 

v) Pelas orientações dadas aos prestadores de serviços que utilizarão os dispositivos no que toca às boas práticas de Segurança da Informação e proteção de dados pessoais. 

vi)  pela segurança física dos dispositivos de captura (PIN Pads ou SmartPOS) e realizar inspeções periódicas visando a identificação de dispositivos acoplados aos pontos de captura

20.1 O Organizador deverá comunicar a Sympla em um prazo de até 24 horas a respeito de qualquer ocorrência que contrarie as disposições acima, de modo que a Sympla reserva-se ao direito de regresso por qualquer responsabilização direta ou indireta pela inobservância, por parte do Organizador, dos parâmetros estabelecidos neste documento. 

20.2 O Organizador se compromete em colaborar com quaisquer possíveis investigações de órgãos de auditoria externo como o PCI-SSC em eventuais casos de incidentes de comprometimento ou suspeita de vazamento de dados de cartão.

 

21. Limitação de responsabilidade

21.1. Fica expressamente estabelecido que a Sympla não tem obrigação de controlar todas as ações executadas pelos usuários no uso da Plataforma Sympla e, por conseguinte, não poderá ser responsabilizada pelos atos de seus usuários, inclusive aqueles de caráter ilícito, imoral ou antiéticos porventura perpetrados, cabendo à estes responderem pessoal e exclusivamente por eventuais reclamações de terceiros ou demandas judiciais, mantendo a Sympla livre de qualquer responsabilidade ou ônus.

21.2. Observadas as disposições destes termos de uso, os usuários, consumidores, organizadores e demais envolvidos, direta ou indiretamente, declaram expressamente que a Sympla não possui qualquer responsabilidade sobre eventuais danos, ocorrências, incidentes, eventos adversos, transmissão, proposital ou não, acometimento, adoecimento, tratamento, falecimento ou qualquer outra possibilidade que venha a decorrer do contágio da COVID-19 seja pela organização e realização dos eventos ou pela participação dos usuários e consumidores nos eventos durante o período de calamidade pública e/ou emergência sanitária. Ainda, declaram expressamente que caso venham a contrair a COVID-19 em decorrência da participação nos eventos durante o período mencionado, isenta a Sympla sobre o contágio de pessoas de seu convívio, habitual ou não.

21.3. Os organizadores declaram, ainda, em seu nome, herdeiros, sucessores, representantes legais, através do aceite dos presentes termos de uso, isentar e liberar de qualquer responsabilidade a Sympla, seus proprietários, gerentes, funcionários, prepostos, agentes e/ou terceiros trabalhando em seu nome, no que diz respeito ao contágio e eventuais consequência da covid-19 durante o período de calamidade pública e/ou emergência sanitária internacional causados pela organização e/ou realização dos eventos.

21.4. Em nenhuma hipótese a sympla, seus proprietários, gerentes, funcionários, prepostos, agentes e/ou terceiros trabalhando em seu nome, responderão pelo pagamento de indenização ao usuário e/ou consumidor, ou seus herdeiros, sucessores e representantes legais, por danos materiais, morais, lucros cessantes e danos emergentes porventura decorrentes da organização e realização de eventos, sendo esta responsabilidade assumida integralmente pelo organizador.

20.5. Os organizadores declaram-se cientes que a organização e realização de eventos, devidamente autorizados pelas autoridades federais, estaduais e/ou municipais é de sua inteira, total e irrestrita responsabilidade. declaram ainda que entendem a necessidade de serem seguidas todas e quaisquer recomendações de segurança e que, mesmo seguindo tais recomendações, estão sujeitando os participantes ao contágio da COVID-19, assumindo para si todo e qualquer risco decorrente da organização e realização destes eventos, enquanto perdurar a pandemia.

 

22. Disposições gerais

22.1. As negociações feitas pessoalmente pela Sympla com os Consumidores ou Organizadores, presencialmente ou a distância, prevalecem sobre estes Termos de Uso, restando-o como fonte subsidiária de interpretação e preenchimento de lacunas.

22.2. A Sympla não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo com envio de informações ou de conteúdo publicitário que não tenham sido disparados pela própria Sympla e também não se responsabiliza pelo conteúdo das opiniões postadas na página dos eventos.

22.3. Ao navegar pela plataforma Sympla e utilizar suas funcionalidades, os usuários aceitam todo o disposto nos Termos de Uso e demais políticas legais que se encontram vigentes na data de acesso. Por isso, é recomendável que os usuários se mantenham atualizados. 

22.3.1. Nossos serviços são direcionados para maiores de 18 (dezoito) anos, com documento pessoal e endereço de e-mail válidos, ou ainda, para menores e incapazes, desde que devidamente autorizados ou assistidos por seus responsáveis ou representantes legais.

22.4. Os presentes Termos de Uso estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Assim, a Sympla se reserva o direito de modificá-los a qualquer momento, conforme a finalidade da plataforma Sympla, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo aos usuários verificá-los sempre que efetuar o acesso à plataforma Sympla.

22.5. A eventual tolerância quanto a qualquer violação dos termos e condições do contido neste domínio será considerada mera liberalidade e não será interpretada como novação, precedente invocável, renúncia a direitos, alteração tácita dos termos contratuais, direito adquirido ou alteração contratual.

22.6. Caso alguma disposição destes Termos de Uso for julgada inaplicável ou sem efeito, o restante das normas continuam a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal assertiva. Os Termos aqui descritos serão interpretados segundo a legislação brasileira.

22.7. A comunicação entre a Sympla e o usuário deverá ser realizada pelos canais de atendimento indicados e disponibilizados na plataforma Sympla, sobretudo através do link https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/requests/new. 

22.8. Sempre que possível, potenciais divergências entre o usuário e a Sympla serão resolvidas de forma amigável. Quando todos os esforços neste sentido forem esgotados, você concorda, desde já, que fica eleito o foro da comarca de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, para resolver controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nossa plataforma ou relacionadas a estes Termos de Uso.



Exibir mais