8. Direitos dos usuários
8.1. Os usuários podem solicitar à Sympla, de forma fácil e acessível, através do nosso formulário web no Portal de Privacidade ou através do link https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/requests/new:
(i) a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
(ii) o acessos aos dados pessoais;
(iii) a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
(iv) anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários ou excessivos;
(v) portabilidade dos dados, dentro dos limites legais.
8.2. Os usuários podem corrigir os seus dados com autonomia em diversas situações, como realizando a troca de titularidade do ingressos,, alterando o nome no certificado de participação ou atualizando os dados de cadastro da Conta Sympla.
8.2.1. A troca de titularidade de conteúdos só é possível mediante solicitação ao Suporte da Sympla, uma vez que o acesso aos conteúdos é restrito ao Consumidor.
8.2.2. Alterações de endereço de e-mail em uma conta acarretará na perda do acesso aos ingressos e conteúdos previamente adquiridos, uma vez que os pedidos são vinculados ao e-mail informado no ato da compra. Nesse caso, o Consumidor deverá realizar a troca de titularidade dos ingressos ou conteúdos que desejar antes de alterar o seu e-mail de acesso à conta, informando o novo endereço de e-mail que estará vinculado aos ingressos ou conteúdos.
8.3. Caso o usuário realize alguma das ações especificadas nos itens anteriores, a Sympla poderá solicitar informações adicionais, bem como documentos de identificação, a fim de confirmar que a identidade do solicitante corresponde àquela do titular dos dados pessoais a serem acessados ou corrigidos.
8.4. Se um usuário iniciar uma solicitação de exclusão de dados de sua titularidade, a Sympla estará autorizada a excluir ou anonimizar os dados pessoais do solicitante, mesmo que isso signifique remover sua disponibilidade para o Organizador na plataforma Sympla. Todavia, os dados pessoais ainda poderão estar disponíveis nos próprios bancos de dados do Organizador se tiverem sido transmitidos ao Organizador antes da Sympla receber ou tomar medidas referentes à exclusão ou anonimização.
8.5. Os usuários podem controlar as suas preferências de e-mail e notificações da Sympla com autonomia em diversas situações, como ao se descadastrar do recebimento da comunicação no próprio corpo do e-mail, ao enviar uma solicitação pelo formulário web ou pelo e-mail indicado no item “7.1.” ou ao entrar em contato com o Organizador, caso ele seja o “Controlador dos dados pessoais” e responsável pelo envio e pelo conteúdo das comunicações.
8.5.1. Alguns eventos possuem o botão “Fale com o Organizador”, disponível abaixo da descrição do evento, a fim de operacionalizar a comunicação entre os Consumidores e Organizadores. A comunicação também pode ser feita diretamente caso o Organizador tenha disponibilizado e-mail e/ou telefone para contato no corpo do evento.
8.6. Os usuários poderão gerenciar as suas preferências quanto ao envio de notificações dos aplicativos da Sympla. Saiba mais na Central de Ajuda.
8.7. Os usuários poderão solicitar a exclusão de suas contas. A Central de Ajuda disponibiliza o passo a passo de como efetuar essa solicitação a depender do meio utilizado (versão web, mobile Android ou mobile iOS).